segunda-feira, 27 de novembro de 2023

 

AULA – 1º ANO

Identidade e respeito às diferenças

         É IMPORTANTE RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS (FÍSICAS E CULTURAIS), VALORIZANDO AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS, PROMOVENDO ASSIM ATITUDES DE ACOLHIMENTO E RESPEITO ÀS INDIVIDUALIDADES E ÀS DIFERENÇAS.


AULA – 1º ANO - ATIVIDADES

1 - UTILIZAR O BLOG DA ESCOLA PARA OS ESTUDOS DA SEMANA: 

randolfoteixeira.blogspot.com

Atividade em Dupla ou em trio no computador 

2 - LER E ESTUDAR, ATRAVÉS DE IMAGENS, MÚSICAS E PEQUENOS TEXTOS POSTADOS NO BLOG. 

3 PROJETAR O VÍDEO EXPLICATIVO. 

História - Eu sou assim! – Marcela Ramos

LINK:  https://www.youtube.com/watch?v=xuQ9mR06MsQ


 Quem sou eu? - Autora Ana Maria Machado e Ilustradora Maria José Arce

 LINK: https://www.youtube.com/watch?v=bhWBGMRo2WI


 Normal É Ser Diferente - Grandes Pequeninos

LINK: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=oueAfq_XJrg

4 - REALIZAR AS ATIVIDADES INTERATIVAS.  

Identidade

LINK: https://wordwall.net/pt/resource/15550580/identidade

 

Identidade infantil

 LINK: https://wordwall.net/pt/resource/30283365/identidade/identidade-infantil


Nossa identidade – objetos e documentos pessoais como fonte de memórias e histórias nos âmbitos pessoal e familiar.

 LINK: https://atividade.digital/jogos/historia/memoria-documentos-informacao-explicita/nossa-identidade?level=7

 Utilizar paint 3D para escrever o nome e criar um desenho sobre a sua identidade com utilizando fontes, tamanho e cores diferentes. Ou seja, dispor de elementos visuais em uma página, envolvendo princípios organizacionais de composição para atingir objetivos específicos de comunicação.

QUE A SEMANA SEJA LEVE, COLORIDA E CHEIA DE ALEGRIAS!


PROFESSORA: BÁRBARA

____________________________________

AULA - 2º ANO - ATIVIDADES - 

Continuação da aula anterior


FONTES:

https://novaescola.org.br/planos-de-aula/fundamental/1ano/ciencias/identidade-e-respeito-as-diferencas/2342

 https://quindim.com.br/blog/respeitar-as-diferencas/

https://br.pinterest.com/pin/715016878333341088/


Nenhum comentário:

Postar um comentário